Você é uma boa pessoa?

Na sua visão você é uma boa pessoa? Assista o vídeo e reflita.

Morte Espiritual

Muitas pessoas estão mortas espiritualmente, como traze-las a vida?

SEGREDO PARA TER UMA VIDA LONGA

Muitas pessoas buscam o segredo de uma vida longa.Este segredo foi revelado a Moisés pelo próprio Deus quando escreveu os dez mandamentos...

COMO SER UM BOM OBREIRO

A seara é realmente muito grande mas falta trabalhadores. A união do Corpo de Cristo fortalece obreiros e os impulsiona a fazer a obra.Todo reino dividido não prospera...

POR QUE DEVEMOS ESTUDAR OS ATRIBUTOS DE DEUS?

A igreja evangélica atual tem perdido o senso da Glória de Deus, deixando de lado o conhecimento acerca dos atributos de Deus. Podemos observar isso na teologia da prosperidade, confissão positiva e eventos de curandeirismo que muitas igrejas promovem..

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

A MÚSICA EVANGÉLICA CHEGOU AO FUNDO DO POÇO

A MÚSICA EVANGÉLICA CHEGOU AO FUNDO DO POÇO
O vídeo abaixo aponta de forma clara e efetiva de que parte da igreja brasileira está completamente perdida. Os louvores entoados em nossas congregações apontam não somente para o despreparo doutrinário dos pastores como também da incapacidade dos compositores escreverem músicas que glorificam a Deus.Lamentavelmente boa parte das músicas evangélicas tem pecado pela propagação de heresias e mensagens totalmente contrárias aos ensinamentos bíblicos. Infelizmente muitos hinos e cânticos populares têm ensinado aos cristãos valores e conceitos absolutamente antagônicos as Sagradas Escrituras. Na verdade, nosso cancioneiro está cheio de graves erros teológicos como podemos testemunhar no vídeo abaixo. Se não bastasse isso, algumas destas canções fazem apologia a teologia da prosperidade, confissão positiva ou vingança pessoal.



Pois é, como já escrevi anteriormente parece que nos últimos anos, a igreja se perdeu no caminho em direção ao trono do Altíssimo, Isto porque, as letras de canções como estas, são empobrecidas teologicamente, simplistas e sem graça. Além disso, ouso afirmar que aos compositores falta oração, busca de Deus, consagração e compromisso com a Palavra.


Definitivamente a coisa está feia! Minha oração é que o Senhor nosso Deus nos reconduza a sala do trono e que lá possamos adorá-lo integralmente entendendo assim, que a glória, o louvor, a soberania pertence exclusivamente a Ele.


Com lágrimas nos olhos,



Fonte :Renato Vargens 
Divulgação-Herança de Amor blog da Ritaz

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O COMÉRCIO NA IGREJA - AUDIO

O COMÉRCIO NA IGREJA - AUDIO-REFLEXÃO POR RITA ROMAN-BLOG HERANÇA DE AMOR BLOG DA RITA















REFLEXÃO POR: RITA ROMAN
BLOG : HERAÇA DE AMOR

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Pregação os Inimigos do Homem- por Rita Roman-AUDIO

Pregação os Inimigos do Homem-por Rita  Roman;https://herancadeamor.blogspot.com/

OUÇA O VÍDEO ABAIXO -PREGAÇÃO EM AUDIO







segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

O DEUS FABRICADO PELO MOVIMENTO GOSPEL BRASILEIRO

O DEUS FABRICADO PELO MOVIMENTO GOSPEL BRASILEIRO http://herancadeamor.blogspot.com.br/
Que deus é esse?deus estrranho....

O deus fabricado pelo movimento gospel brasileiro é bem diferente do Deus revelado pelas Escrituras.

Na verdade acredito que o Deus proclamado nos Evangelhos é absolutamente distinto do deus produzido por alguns dos evangélicos. 

Sem a menor sombra de dúvidas  ouso afirmar que o ensino de alguns quanto a quem seja o Senhor em muito se contrapõe as verdades bíblicas. 

Veja abaixo algumas características do deus fabricado pelo movimento gospel brasileiro:
  1. Esse tipo de deus recebe ordens mediante decretos espirituais emitidos por seus seguidores.
  2. Esse tipo de deus gosta mesmo é de promover entretenimento e alegria espiritual para aqueles que o buscam.
  3. Esse tipo de deus não fala sobre o pecado, alias, o que ele gosta mesmo é de conceder muitas bênçãos a todos aqueles que o invocam.
  4. Esse tipo deus é adepto do show gospel, sua filosofia principal é paz e amor, sua satisfação é ver a galera em meio ao louvorzão saindo do chão.
  5. Esse tipo de deus obedece os caprichos dos fiéis concedendo a estes tudo aquilo que desejam.
  6. Esse tipo de deus é adepto do maniqueísmo e defensor do mapeamento espiritual esquizofrênico produzido pelos apóstolos da modernidade.
    O DEUS FABRICADO PELO MOVIMENTO GOSPEL BRASILEIROhttp://herancadeamor.blogspot.com.br/
  7. Esse tipo de deus é um mero expectador da historia, mesmo porque, quem decide os rumos da vida são os homens com seus decretos e ordens espirituais.
  8. Esse tipo de deus é frouxo pois aceita ser colocado contra parede caso não atenda as ordens de seus seguidores.
  9. Esse tipo de deus é obcecado por dinheiro.
  10. Esse tipo de deus  despiu-se de sua soberania para atender os caprichos transloucados daqueles que se dizem cristãos.
  11. Esse tipo de deus pode ser limitado pelo "imenso" poder de satanás.
  12. Esse tipo de deus adora baile gospel, balada gospel, bem como tudo aquilo que se autodenomina gospel.
  13. Esse tipo de deus prefere "louvorzão" à pregação das Escrituras.
  14. Esse tipo de deus gosta de novas revelações  ainda que essas se contraponham as verdades das Escrituras.
  15. Esse tipo de deus é o deus da libertinagem, da "pegação", do sexo livre  e da contextualização libertina e mundana  cujo foco principal é a satisfação humana.
  16. Esse tipo de deus é adepto, defensor e propagador da teologia da prosperidade.
  17. Esse tipo de deus adora a confissão positiva, mesmo porque, seu prazer estar em acatar as ordens dos seus seguidores.
Isto posto, resta-nos clamar ao Senhor misericórdia, rogando ao Soberano que nos leve de volta a verdadeira mensagem do evangelho.

Pensei nisso!

Por- Renato Vargens
Divvulgação - http://herancadeamor.blogspot.com.br/

Ser pregador — de verdade — não é nada fácil

Divulgaçao:http://herancadeamor.blogspot.com.br/Ser pregador — de verdade — não é nada fácil
pastorees manipulados  são a vergonha  do evangelho

Ser pregador de verdade não é nada fácil, sobretudo nesses últimos dias em que a pregação deixou de ser uma simples exposição da Palavra de Deus. Para agradar, o pregador deve ser espetacular, literalmente. Versátil, precisa “cativar a plateia”, “ganhar o público”, “dominar o auditório”, como se estivesse em uma apresentação de stand-up comedy.

A definição de pregação no Novo Testamento é simples: “A minha palavra e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus” (1 Co 2.4,5). Isso denota que o melhor pregador é aquele que apenas expõe as Escrituras, confiando que o Espírito Santo fará a parte que lhe cabe.

Neste novo milênio, para tristeza do Espírito Santo, não é nenhum absurdo pertencer a uma agência de pregadores — os quais são, na verdade, em sua maioria, animadores de auditório, humoristas, milagreiros, etc. Eu mesmo já recebi convites para ingressar em uma dessas agências, sobretudo através das redes sociais. Mas, quando comecei a pregar, na segunda metade da década de 1980, fiquei surpreso, ao ser abordado num púlpito, em São Paulo.

— O irmão gostaria de fazer parte de nossa agência nacional de pregadores? — perguntou-me um pastor, após uma pregação.
— Como ela funciona? — perguntei-lhe, nitidamente surpreso.
— As igrejas ligam para nós. Elas é que definem como deve ser o pregador para o seu evento: brincalhão, sisudo, etc. Até o tipo de mensagem eles determinam. E nós cuidamos de tudo. Enviamos o pregador certo e negociamos um bom cachê.

O que era, para mim, uma aberração, naquela época, tornou-se comum e corriqueiro, em nossos dias. Por isso, ser pregador, hoje, não basta. É preciso atender às preferências do povo. É necessário chamar mais a atenção para si do que para a própria mensagem. Já ouvi até irmãos conversando e dizendo: “Fulano é um ótimo pregador, mas não é pregador de congresso” ou “Fulano tem muito conhecimento, mas não gosta do reteté”.

Hoje, o pregador, para agradar, tem de ser um show-man. Expor as Escrituras com graça de Deus não é mais suficiente. Não se confia mais que o Espírito Santo age em conexão com uma simples exposição bíblica, como acontecia nos tempos da igreja primitiva (cf. At 1.2,16; 2.16; 4.31, etc.). O pregador de hoje tem de “fazer chover”, provocar o auditório, mandar um irmão beliscar o outro, apertar a sua mão até que ele diga “Aleluia”, etc.

Povo de Deus, pastores, pregadores, será que precisamos mesmo ser artistas, vestirmo-nos como astros e sermos hábeis em agradar um público que supervaloriza o carisma, em detrimento do caráter? É isso mesmo que o Senhor quer ver em nós? Não! Precisamos voltar a priorizar a simples exposição da Palavra de Deus (1 Ts 1.5).

Por: Ciro Sanches Zibordi
Divulgaçao:http://herancadeamor.blogspot.com.br/

Sete terças feiras do embelezamento.


Sete terças feiras do embelezamento.http://herancadeamor.blogspot.com.br/
                            Meu povo se perde por falta de conhecimento; Oséias 4:6

Sim! É isso mesmo! Você não leu errado. 
Confesso que nunca vi tanta heresia ao mesmo tempo. Se não bastasse essa bobagem de corrente do embelezamento, a Igreja Apostólica Plenitude do Reino de Deus resolveu distribuir o kit de embelezamento da Rainha Esther feito com a essência da mirra consagrada em Israel pela bispa Ingrid Duque.

Pois é, sinceramente chegamos no fundo do poço! É impossível não conter as lágrimas diante tamanha bizarrice! Ora, antes que alguém venha com esse papo de que não podemos julgar, quero afirmar que isso que vemos no vídeo não é o Evangelho de Cristo e que em virtude disso precisa ser combatido sim. Outra coisa: Que história de sacrifício é essa?  Cristo foi o sacrifício! Afirmo sem titubeios que isso é absurdo, herético e sem nenhum fundamentamento bíblico. 

Caro leitor, infelizmente parte da Igreja de Cristo desconhece as doutrinas fundamentais das Escrituras e devido a isso ensina, prega e vive um cristianismo "budificado" e herético!

Lamentavelmente a cada dia somos surpreendidos com novos fatos que nos levam a mais profunda perplexidade. Verdadeiramente as praticas litúrgicas por parte da igreja evangélica brasileira fazem-nos por um momento pensar que regressamos aos tenebrosos dias da idade média.

O que fizeram com o evangelho de Cristo? De aonde que esses caras tiraram essa história de sacrifício?

Caro amigo, diante disto tudo lhe pergunto: Que Cristianismo é esse? Que evangelho é esse? Que doutrinas são estas? Ora, esse não é e nunca foi o evangelho anunciado pelos apóstolos. Antes pelo contrário, este é o evangelho que alguns dos evangélicos fabricaram! Infelizmente, a Igreja deixou de ser a comunidade da palavra de Deus cuja fé se fundamenta nas Escrituras Sagradas, para ser a comunidade da pseudo-experiência, do dualismo, do misticismo e do maniqueismo e da venda de indulgências.

Verdadeiramente precisamos de uma nova reforma! 

meu povo se perde por falta de conhecimento; 
Oséias 4:6

Por Renato Vargens
Div.Herança de Amor
                        

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

POVOS NÃO EVANGELIZADOS DA "JANELA 10/40"

Comentário-Infelizmente muitas vidas estão sendo ceifadas por falta de evangelismo ,as igrejas não estão preocupadas em investir na salvaçao das almas,estão  mais preocupadas em divertir as almas,enquanto crianças,velhos e jovens morrem todos os dias sem sequer ter ouvido falar de Jesus, muitas igrejas buscam desenfreadamente atrativos para suas ovelhas.Esperando a vinda de Jesus?Concerteza não, mas retardando,ja que evangelizar e fazer missões não e´prioridade para muitas igrejas.Leiam atentamente esta matéria.

O que é a Janela 10/40 ?

POVOS NÃO EVANGELIZADOS DA "JANELA 10/40"  herança de amor blog da rita
JANELA 10/40 é uma faixa da terra que se estende do Oeste da África, passa pelo Oriente Médio e vai até a Ásia. A partir da linha do equador, subindo forma um retângulo entre os graus 10 e 40. A esse retângulo denomina-se JANELA 10/40.
Calcula-se que até hoje menos da metade da população mundial com as suas etnias e línguas tenham sido confrontadas com o evangelho. A outra parte, com sua maioria absoluta na Janela 10/40, representa uma grande multidão de cerca de 3,2 bilhões de pessoas que ainda são objetos dos empreendimentos missionários do povo de Deus.
Os países com as maiores populações não cristãs são: CHINA, ÍNDIA, INDONÉSIA, JAPÃO, BANGLADESH, PAQUISTÃO, NIGÉRIA, TURQUIA e IRÃ, todos na Janela 10/40.
Devido a estes fatos, torna-se primordial para nós, cristãos, neste novo milênio, focalizar nossos recursos, sejam espirituais, financeiros ou sociais, sobre o necessitado povo que vive na Janela 10/40.
Se desejamos mudar este quadro, devemos considerar alguns fatos de muita importância:
- O significado Bíblico e histórico
- O domínio do islamismo, do hinduismo e do budismo
- A pobreza acentuada
- A diversidade de línguas e culturas
- A concentração de seitas diabólicas

Países que formam a Janela 10/40
ORIENTE MÉDIO – 21 PAÍSES
Arábia Saudita, Argélia, Catar, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Irã, Iraque, Israel, Palestina, Jordânia, Kuweit, Líbano, Líbia, Marrocos, Mauritânia, Omã, Síria, Sudão, Tunísia e Turquia.
ÁFRICA – 12 PAÍSES
Benin, Burkina, Cabo Verde, Chade, Djibuti, Etiópia, Gâmbia, Guiné, Guiné-Bissau, Mali, Níger e Senegal.
ÁSIA – 21 PAÍSES
Afeganistão, Bangladesh, Barein, Butão, Camboja, China, Coréia do Sul, Coréia do Norte, Filipinas, Índia, Japão, Laos, Malásia, Maldivas, Mongólia, Nepal, Paquistão, Sri Lanka, Tailândia, Taiwan (Formosa) e Vietnã.
EURÁSIA – 3 PAÍSES
Cazaquistão, Turcomênia e Tadjiquistão.
EUROPA – 4 PAÍSES
Albânia, Chipre, Gibraltar e Grécia.
Nem todos os crentes sabem que no mundo ainda há povos completamente ignorantes da existência de Jesus Cristo e seu plano redentor. Poucos se importam em saber que hoje no oriente há cristãos presos e sendo torturados por causa de sua fé. Quantos têm um programa intensivo de oração pelos povos não alcançados pelo evangelho? Saber que há povos cometendo suicídios e guerras, por falta de esperança ou fanatismo, não é um assunto que interessa a todos os cristãos.
Os cristãos no mundo estão direcionando apenas 1,2% do seu fundo missionário e de seus missionários estrangeiros para bilhões de pessoas que vivem no mundo evangelizado.
No mundo ainda há dezenas de país com suas portas total ou parcialmente fechadas à entrada de missionários.
Há 28 países muçulmanos (sem incluir seis da antiga união soviética), 7 nações budistas, 3 Marxistas e 2 países hindus, formando o maior aglomerado de povos não alcançados.

Porque evangelizar os povos da Janela 10/40
- Porque ali vive o maior número de povos não alcançados pelo evangelho. Cobre 1/3 total do planeta e representa 2/3 da população do mundo. São cerca de 3,2 bilhões de - pessoas em 61 países.
- Porque ali está a maioria dos seguidores das 3 maiores religiões do mundo: Islamismo, Budismo e Hinduismo.
- Porque de cada 10 pobres na terra, 8 estão nessa região.
- Porque dos 50 países menos evangelizados do mundo 37 estão nessa área.
- Porque as maiores Capitais do mundo estão nessa região.
De acordo com os missiólogos, há diversidades no número de povos não alcançados pelo evangelho hoje. Para Ralph Winter, há 17 mil povos não alcançados e 12 mil línguas. David Barrete declara que são 11 mil o número total de povos não alcançados. Bob Waymire também arrola 11 mil povos diferentes no mundo. Patrick Johnstone avalia em 12.017 o total de povos não alcançados em todo o mundo. Subtraindo desse número os povos entre os quais há cristãos, missionários de fora e autóctones, restam apenas 1.200 povos a serem alcançados. Em sua perspectiva, 99% da população do mundo serão cobertos, inteiramente, com a mensagem do evangelho se ela for transmitida, no máximo, entre 400 e 500 línguas diferentes.
Então concluímos que missões, ainda não é um assunto sério para muitas igrejas. Enquanto templos são enfeitados e grande parte do tempo é utilizada para inúmeros programas, missões é ocasional, ainda não é assunto íntimo.

O Mundo dos povos não alcançados
Segundo alguns estudiosos, temos aqui algumas estatísticas:
- Cada hora 10700 crianças nascem e morrem sem escutar as Boas Novas em países da Janela 10/40;
- Cada hora de esforço missionário resulta em 9.800 pessoas escutando o evangelho pela primeira vez;
- O resultado é a redução no mundo não evangelizado de 500 pessoas a cada hora, ou pouco mais que 4 milhões de pessoas por ano.
- 9 em cada 10 países mais pobres do mundo estão na África e 8 destes são parte do mundo menos evangelizado.

Fonte: www.senami.com.br









sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

A Idolatria do Futebol


Combatemos a idolatria aos "santos"(imagens), mas idolatramos várias outras coisas: o futebol, a igreja, o pastor, os costumes e a tradição.



 A  Idolatria do Futebol Herança de Amor Blog da Rita
A febre do futebol é tão grande que pessoas matam e morrem por futebol. Aliás, se mata e morre por tão pouco hoje em dia! Eu não consegui dar outro nome a isso senão “A Idolatria do Futebol”. Fiquei pensando como as pessoas invertem os valores e as prioridades de suas vidas no dia do jogo.

É que não vejo quase ninguém neste mesmo ímpeto, manifestando sua indignação pelos políticos corruptos. Não vejo quase ninguém com esta mesma força para evangelizar e nem para adorar a Jesus. Se a gente fizer por Jesus o que eles fazem por um time todos nos chamariam de loucos e fanáticos.

Combatemos a idolatria aos santos, mas idolatramos várias outras coisas: o futebol, a igreja, o pastor, o banco que sentamos domingo após domingo na igreja (e ai de quem se sentar no meu lugar); idolatramos os costumes e a tradição (às vezes mais do que a própria Bíblia).

E nessa idolatria sem limites, vamos criando nossos próprios deuses, nossas próprias imagens de culto e adoração. Deus vai então se tornando uma mera lembrança na hora do almoço, do jantar e quando não estamos com muito sono na hora de dormir. Vamos trocando Deus por coisas palpáveis e visíveis. Continuamos carentes de ver e sentir para estarmos de bem com Deus. Precisamos nos arrepiar, chorar, rir, qualquer emoção vale para fazer a presença de Deus real em nosso meio. E os psicólogos se divertem vendo como as pessoas são manipuladas por técnicas que se aprendem na faculdade.

Não sei se vai dar tempo, visto que creio na volta iminente de Jesus, mas talvez precisaríamos de mais dois mil anos para entender a graça. E, talvez, nem todo esse tempo seria suficiente, visto que temos o “dom” de distorcer as coisas fazendo-as se acomodarem aos nossos desejos.

De qualquer forma, que possamos voltar os nossos olhos àquele que realmente merece nosso louvor, honra e adoração. Ao Único que merece a nossa vida e o nosso sacrifício. À única bandeira que merece ser erguida e hasteada, que é a bandeira do evangelho de Jesus!

Que o nosso amor por Jesus não se esfie como esfriou em tantas nações, que os nosso corações possam arder de amor, mas somente por Jesus e lembrar que o a bandeira sobre nós é o amo dele por nós e de nós por ele.
Que corramos para alcançar um troféu incorruptível que é vencer cada prova no campo do evangelho e no reino de Deus.

Fonte Juvenis
Divulgaçao Herança de Amor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...