sábado, 4 de agosto de 2012

AMOR É O VÍNCULO DA PERFEIÇÃO

Você Se Considera Perfeito?

E disse Jesus: Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. (Mateus 5.48)

É Possível ser Perfeito? 

AMOR É O VÍNCULO DA PERFEIÇÃO
E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. (Marcos 9.23) Isso quer dizer que podemos ser perfeitos, Jesus não nos mandaria ser perfeitos se não fosse possível alcançar a perfeição. Mas o que é preciso para alcançar-mos a perfeição? Em Colossenses 3.14 está escrito E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. Palavra maravilhosa, nos ensina que o amor é o que nos une a perfeição mas é necessário nos revestir-mos. A palavra revestir quer dizer vestir de novo. Uma nova chance nos está sendo dada todos os dias, se não sentimos que não somos perfeitos precisamos nos revestir de amor para alcançar a perfeição.
Exemplo: E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?
E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;
Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.

O Que Impedia Aquele Jovem de Ser Perfeito?

Ele amava mais seus bens do que a Deus. Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom (riqueza) Mateus 6.24

Para sermos perfeitos precisamos amar a DEUS sobre todas as coisas, - Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo; Não há outro mandamento maior do que estes. Marcos (12.30.31)

Por Rita Roman


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...