Você é uma boa pessoa?

Na sua visão você é uma boa pessoa? Assista o vídeo e reflita.

Morte Espiritual

Muitas pessoas estão mortas espiritualmente, como traze-las a vida?

SEGREDO PARA TER UMA VIDA LONGA

Muitas pessoas buscam o segredo de uma vida longa.Este segredo foi revelado a Moisés pelo próprio Deus quando escreveu os dez mandamentos...

COMO SER UM BOM OBREIRO

A seara é realmente muito grande mas falta trabalhadores. A união do Corpo de Cristo fortalece obreiros e os impulsiona a fazer a obra.Todo reino dividido não prospera...

POR QUE DEVEMOS ESTUDAR OS ATRIBUTOS DE DEUS?

A igreja evangélica atual tem perdido o senso da Glória de Deus, deixando de lado o conhecimento acerca dos atributos de Deus. Podemos observar isso na teologia da prosperidade, confissão positiva e eventos de curandeirismo que muitas igrejas promovem..

domingo, 24 de fevereiro de 2013

É dessa maneira....







quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

As Heresias dos Livros Apócrifos


 Uma das grandes razões, talvez a principal delas, pelas quais os evangélicos rejeitam os Apócrifos, é devido a grande quantidade de heresias que tais livros apresentam. Fora isso, existem também lendas absurdas e fictícias e graves erros históricos e geográficos, o que fazem os Apócrifos serem desqualificados como palavra inspirada de Deus. A seguir daremos um resumo de cada livro e logo a seguir mostraremos seus graves erros.
Sara Kelly
  • RESUMO DOS LIVROS
Bíblia CatólicaTOBIAS – (200 a.C.)
É uma história novelística sobre a bondade de Tobiel (pai de Tobias) e alguns milagres preparados pelo anjo Rafael.
Apresenta:
=> justificação pelas obras – 4:7-11; 12:8
=> mediação dos Santos – 12:12
=> superstições – 6:5, 7-9, 19
=> um anjo engana Tobias e o ensina a mentir 5:16 a 19
JUDITE – (150 a.C.)
É a História de uma heroína viúva e formosa que salva sua cidade enganando um general inimigo e decapitando-o. Grande heresia é a própria história onde os fins justificam os meios.
BARUQUE - (100 d.C.)
Apresenta-se como sendo escrito por Baruque, o cronista do profeta Jeremias, numa exortação aos judeus quando da destruição de Jerusalém. Porém, é de data muito posterior, quando da segunda destruição de Jerusalém, no pós-Cristo.
=> Traz entre outras coisas, a intercessão pelos mortos – 3:4.
ECLESIÁSTICO – (180 a.C.) – É muito semelhante ao livro de Provérbios, não fosse as tantas heresias:
=> justificação pelas obras – 3:33,34
=> trato cruel aos escravos – 33:26 e 30; 42:1 e 5
=> incentiva o ódio aos Samaritanos – 50:27 e 28
SABEDORIA DE SALOMAO - (40 d.C.) – Livro escrito com finalidade exclusiva de lutar contra a incredulidade e idolatria do epicurismo (filosofia grega na era Cristã).
Apresenta:
=> o corpo como prisão da alma – 9:15
=> doutrina estranha sobre a origem e o destino da alma 8:19 e 20
=> salvação pela sabedoria – 9:19
I MACABEUS – (100 a.C.) – Descreve a história de 3 irmãos da família dos “Macabeus”, que no chamado período ínterbíblico (400 a.C. 3 a.D) lutaram contra inimigos dos judeus visando a preservação do seu povo e terra.
II MACABEUS - (100 a.C.) – Não é a continuação do I Macabeus, mas um relato paralelo, cheio de lendas e prodígios de Judas Macabeu.
Apresenta:
=> a oração pelos mortos – 12:44 – 46
=> culto e missa pelos mortos – 12:43
=> o próprio autor não se julga inspirado -15:38-40; 2:25-27
=> intercessão pelos Santos – 7:28 e 15:14
ADIÇÕES A DANIEL:
=> capítulo 13 – A história de Suzana – segundo esta lenda Daniel salva Suzana num julgamento fictício baseado em falsos testemunhos.
=> capítulo 14 – Bel e o Dragão – Contém histórias sobre a necessidade da idolatria.
=> capítulo 3:24-90 – o cântico dos 3 jovens na fornalha.
  • LENDAS, ERROS E HERESIAS
1. Histórias fictícias, lendárias e absurdas
Tobias 6.1-4 – “Partiu, pois, Tobias, e o cão o seguiu, e parou na primeira pousada junto ao rio Tigre. E saiu a lavar os pés, e eis que saiu da água um peixe monstruoso para o devorar. À sua vista, Tobias, espavorido, clamou em alta voz, dizendo: Senhor, ele lançou-se a mim. E o anjo disse-lhe: Pega-lhe pelas guelrras, e puxa-o para ti. Tendo assim feito, puxou-o para terra, e o começou a palpitar a seus pés”
2. Erros Históricos e Geográficos
Os Apócrifos solapam a doutrina da inerrância porque esses livros incluem erros históricos e de outra natureza. Assim, se os Apócrifos são considerados parte das Escrituras, isso identifica erros na Palavra de Deus. Esses livros contêm erros históricos, geográficos e cronológicos, além de doutrinas obviamente heréticas; eles até aconselham atos imorais (Judite 9.10,13).
Os erros dos Apócrifos são freqüentemente apontados em obras de autoridade reconhecida. Por exemplo:
O erudito bíblico DL René Paehe comenta: “Exceto no caso de determinada informação histórica interessante (especialmente em 1. Macabeus) e alguns belos pensamentos morais (por exemplo Sabedoria de Salomão)
Tobias… Contém certos erros históricos e geográficos, tais como a suposição de que Senaqueribe era filho de Salmaneser (1.15) em vez de Sargão II, e que Nínive foi tomado por Nabucodonosor e por Assuero (14.15) em vez de Nabopolassar e por Ciáxares…
Judite não pode ser histórico porque contém erros evidentes…
Em 2 Macabeus há também numerosas desordens e discrepâncias em assuntos cronológicos, históricos e numéricos, os quais refletem ignorância ou confusão.
3. Ensinam Artes Mágicas ou de Feitiçaria como método de exorcismo
a) Tobias 6.5-9 – “Então disse o anjo: Tira as entranhas a esse peixe, e guarda, porque estas coisas te serão úteis. Feito isto, assou Tobias parte de sua carne, e levaram-na consigo para o caminho; salgaram o resto, para que lhes bastassem até chegassem a Ragés, cidade dos Medos. Então Tobias perguntou ao anjo e disse-lhe: Irmão Azarias, suplico-lhe que me digas de que remédio servirão estas partes do peixe, que tu me mandaste guardar: E o anjo, respondendo, disse-lhe: Se tu puseres um pedacinho do seu coração sobre brasas acesas, o seu fumo afugenta toda a casta de demônios, tanto do homem como da mulher, de sorte que não tornam mais a chegar a eles. E o fel é bom para untar os olhos que têm algumas névoas, e sararão”
b) Este ensino que o coração de um peixe tem o poder para expulsar toda espécie de demônios contradiz tudo o que a Bíblia diz sobre como enfrentar o demônio.
c) Deus jamais iria mandar um anjo seu, ensinar a um servo seu, como usar os métodos da macumba e da bruxaria para expulsar demônios.
d) Satanás não pode ser expelido pelos métodos enganosos da feitiçaria e bruxaria, e de fato ele não tem interesse nenhum em expelir demônios (Mt 12.26).
e) Um dos sinais apostólicos era a expulsão de demônios, e a única coisas que tiveram de usar foi o nome de JESUS (Mc 16.17; At 16.18)
4. Ensinam que Esmolas e Boas Obras – Limpam os Pecados e Salvam a Alma
a) Tobias 12.8, 9 – “É boa a oração acompanhada do jejum, dar esmola vale mais do que juntar tesouros de ouro; porque a esmola livra da morte (eterna), e é a que apaga os pecados, e faz encontrar a misericórdia e a vida eterna”.
Eclesiástico 3.33 – “A água apaga o fogo ardente, e a esmola resiste aos pecados”
b) Este é o primeiro ensino de Satanás, o mais terrível, e se encontrar basicamente em todas a seitas heréticas.
c) A Salvação por obras, destrói todo o valor da obra vicária de Cristo em favor do pecador. Se caridade e boas obras limpam nossos pecados, nós não precisamos do sangue de Cristo. Porém, a Bíblia não deixa dúvidas quanto o valor exclusivo do sangue como um único meio de remissão e perdão de pecados:
- Hb 9:11, 12, 22 – “Mas Cristo… por seu próprio sangue, entrou uma vez por todas no santo lugar, havendo obtido uma eterna redenção… sem derramamento de sangue não há remissão.”
- I Pe 1:18, 19 – “sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo,”
d) Contradiz Bíblia toda. Ela declara que somente pela graça de Deus e o sangue de Cristo o homem pode alcançar justificação e completa redenção:
- Romanos 3.20, 24, 24 e 29 – “Ninguém será justificado diante dele pelas obras da lei… sendo justificados gratuitamente por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus. A quem Deus propôs no seu sangue…. Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei”.
5. Ensinam o Perdão dos pecados através das orações
a) Eclesiástico 3.4 – “O que ama a Deus implorará o perdão dos seus pecados, e se absterá de tornar a cair neles, e será ouvido na sua oração de todos os dias”.
b) O perdão dos pecados não está baseado na oração que se faz pedindo o perdão, não é fé na oração, e sim fé naquele que perdoa o pecado, a oração por si só, é uma boa obra que a ninguém pode salvar. Somente a oração de confissão e arrependimento baseadas na fé no sacrifício vicário de Cristo traz o perdão (Pv. 28.13; I Jo 1.9; I Jo 2.1,2)
6. Ensinam a Oração Pelos Mortos
a) 2 Macabeus 12:43-46 – “e tendo feito uma coleta, mandou 12 mil dracmas de prata a Jerusalém, para serem oferecidas em sacrifícios pelos pecados dos mortos, sentindo bem e religiosamente a ressurreição, (porque, se ele não esperasse que os que tinham sido mortos, haviam um dia de ressuscitar, teria por uma coisa supérflua e vã orar pelos defuntos); e porque ele considerava que aos que tinham falecido na piedade estava reservada uma grandíssima misericórdia. É, pois, um santo e
salutar pensamento orar pelos mortos, para que sejam livres dos seus pecados”.
b) É neste texto falso, de um livro não canônico, que contradiz toda a Bíblia, que a Igreja Católica Romana baseia sua falta e herege doutrina do purgatório.
c) Este é novamente um ensino Satânico para desviar o homem da redenção exclusiva pelo sangue de Cristo, e não por orações que livram as almas do fogo de um lugar inventado pela mente doentia e apostata dos teólogos católicos romanos.
d) Após a morte o destino de todos os homens é selado, uns para perdição eterna e outros para a Salvação eterna – não existe meio de mudar o destinos de alguém após a sua morte. Veja Mt. 7:13,13; Lc 16.26
7. Ensinam a Existência de um Lugar Chamado PURGATÓRIO
a) Este é o ensino herético e satânico inventado pela Igreja Católica Romana, de que o homem, mesmo morrendo perdido, pode ter uma Segunda chance de Salvação.
b) Sabedoria 3.1-4 – “As almas dos justos estão na mão de Deus, e não os tocará o tormento da morte. Pareceu aos olhos dos insensatos que morriam; e a sua saída deste mundo foi considerada como uma aflição, e a sua separação de nós como um extermínio; mas eles estão em paz (no céu). E, se eles sofreram tormentos diante dos homens, a sua esperança está cheia de imortalidade”.
c) A Igreja Católica baseia a doutrina do purgatório na ultima parte deste texto, onde diz: ” E, se eles sofreram tormentos diante dos homens, a sua esperança está cheia de imortalidade”.
- Eles ensinam que o tormento em que o justo está, é o purgatório que o purifica para entrar na imortalidade.
- Isto é uma deturpação do próprio texto do livro apócrifo. De modo, que a igreja Católica é capaz de qualquer desonestidade textual, para manter suas heresias.
- Até porque, ganha muito dinheiro com as indulgências e missas rezadas pelos mortos.
d) Leia atentamente as seguinte textos das Escrituras, que mostram a impossibilidade do purgatório: I Jo 1.7; Hb 9.22; Lc 23.40-43; I6: 19-31; I Co 15:55-58; I Ts 4:12-17; Ap 14:13; Ec 12:7; Fp 1:23; Sl 49:7-8; II Tm 2:11-13; At 10:43)
8. Nos Livros Apócrifos Os Anjos Mentem
a) Tobias 5.15-19 – “E o anjo disse-lhe: Eu o conduzirei e to reconduzirei. Tobias respondeu: Peço-te que me digas de que família e de tribo és tu? O anjo Rafael disse-lhe: Procuras saber a família do mercenário, ou o mesmo mercenário que vá com teu filho? Mas para que te não ponhas em cuidados, eu sou Azarias, filho do grande Ananias. E Tobias respondeu-lhe: Tu és de uma ilustre família. Mas peço-te que te não ofendas por eu desejar conhecer a tua geração.
b) Um anjo de Deus não poderia mentir sobre a sua identidade, sem violar a própria lei santa de Deus. Todos os anjos de Deus, foram verdadeiros quando lhes foi perguntado a sua identidade. Veja Lc 1.19
9. Mulher que Jejuava Todos os Dias de Sua Vida
a) Judite 8:5,6 – “e no andar superior de sua casa tinha feito para si um quarto retirado, no qual se conservava recolhida com as suas criadas, e, trazendo um cilício sobre os seus rins, jejuava todos os dias de sua vida, exceto nos sábados, e nas neomênias, e nas festas da casa de Israel”
b) Este texto legendário tem sido usado por romana relacionado com a canonização dos “santos” de idolatria. Em nenhuma parte da Bíblia jejuar todos os dias da vida é sinal de santidade. Cristo jejuou 40 dias e 40 noites e depois não jejuou mais.
c) O livro de Judite é claramente um produção humana, uma lenda inspirada pelo Diabo, para escravizar os homens aos ensinos da igreja Católica Romana.
10. Ensinam Atitudes Anticristãs, como: Vingança, Crueldade e Egoísmo
a) VINGANÇA – Judite 9:2
b) CRUELDADE e EGOÍSMO – Eclesiástico 12:6
c) Contraria o que a Bíblia diz sobre:
- Vingança (Rm 12.19, 17)
- Crueldade e Egoísmo ( Pv. 25:21,22; Rm 12:20; Jo 6:5; Mt 6:44-48)
A igreja Católica tenta defender a IMACULADA CONCEIÇÃO baseando em uma deturpação dos apócrifos (Sabedoria 8:9,20) – Contradizendo: Lc. 1.30-35; Sl 51:5; Rm 3:23)
Diante de tudo isso perguntamos: Merecem confiança os livros Apócrifos?
A resposta obvia é… NÃO.      





terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Extremistas islâmicos voltam a atacar cristãos na Nigéria Publicado em 14 de Fevereiro de 2013 Fonte: portas abertas



A onda de ataques contra cristãos continua na Nigéria, nestes primeiros meses de 2013 dois ataques deixaram mais de 40 pessoas mortas.
Em Abuja 23 pessoas morreram por supostamente terem desobedecido a lei Sharia, imposta por grupos muçulmanos.
Já no Estado de Borno 18 comerciantes foram assassinados, 15 deles morreram na hora e outros três vieram a óbito devido aos ferimentos das balas. Segundo testemunhas atiradores islâmicos invadiram o mercado da aldeia de Damboa.
Esses comerciantes estariam sendo acusados por venderem carne de caça que poderia ser de porco ou macaco. A lei islâmica proíbe o consumo dessas carnes e por este motivo eles estariam infringindo a sharia.
O presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, já apresentou um projeto para tentar acabar com estes ataques enviando 1.200 soldados no norte do Mali e assim proteger os cristãos. A ideia tem gerado críticas e há que acredite que tal medida poderá aumentar a revolta entre a população
P

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

PORQUE EU AMO A CRISTO






              PORQUE TU ÉS MEU DEUS,MEU SENHOR CRIADOR E SOBERANO
               A TI RENDO GRAÇAS TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA.
               E TE LOUVO EM CADA RESPIRAR,TE AMO MAIS QUE TUDO,

        
SENHOR EU TE AMO

NA ALEGRIA CANTO LOUVORES A TI
NA ANGUSTIA GLORIFICO TEU NOME
E CAMINHANDO TE EXALTO EM CADA PASSO
MEUS PASSOS ME LEVAM A TI
E NADA MAIS ME ATRAI SENÃO SEU PERFUME E SUA DOCE PRESENÇA
NASCI PRA TE ADORAR
VIVO PRA TE EXALTAR
NADA MAIS IMPORTA
SE ME FEREM
SE ZOMBAM DE MIM
SE ME DESPREZAM
DOU GRAÇAS E BENDIGO A TI Ó  CRIADOR MEU
PERDOA MEUS PECADOS E FAZ DE MIM UMA FONTE DE BENÇÃO EM TUAS MÃOS
FAZ JORRAR EM MIM RIOS DE AGUA VIVA QUE TRASBORDEM E ENVOLVA QUEM DE MIM SE APROXIMA
PERDOA MINHAS FRAQUEZAS ,POIS SOU DEPENDENTE DE TI
EM TI ESPERO E ME REFUGIO
EM TI AGUARDO A VIDA ETERNA
TE AMO Ó PAI,TE AMO, E PARA SEMPRE CANTAREI LOUVORES A TI. AMÉM

Centro inter-religioso pretende unir todas as religiões em busca da paz mundial






O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, e os ministros das Relações Exteriores
da Arábia Saudita, Áustria e Espanha, participaram da abertura de um centro internacional para o diálogo inter-religioso no centro histórico de Viena.
O Centro Internacional para o Diálogo Inter-religioso e Intercultural Rei Abdullah Bin Abdulaziz é um projeto que busca ampliar o diálogo entre as diferentes religiões.  Patrocinado pelo governo da Arábia e co-patrocinado pela Áustria e Espanha, seu conselho será composto de um diretório formado por representantes católicos, protestantes, ortodoxos, judeus, budistas, hinduístas e pelas três principais vertentes do Islã: xiita, wahhabista e sunita.
Um observador do Vaticano ressaltou que a nova instituição tem como objetivo tornar-se “uma ponte para facilitar o diálogo entre religiões, a fim de melhorar a cooperação, o respeito à diversidade, justiça e paz”.
Os organizadores do Centro, que leva o nome do rei saudita, garantem que não haverá interferência política e que o conselho, será independente. ”O que tentamos mostrar é que a religião não deve ser vista não como parte de um problema, mas como parte de uma solução”, resumiu o ministro das Relações Exteriores da Espanha, José Manuel García-Margallo. Mas a inauguração do centro gerou um acalorado debate entre diferentes grupos de ativistas por causa do envolvimento da Arábia Saudita, berço do Islã e que não permite a existência de outras religiões em seu território. No entanto, os proponentes esperam promover uma maior tolerância nesta nação.
O secretário Ban Ki-moon lembrou dos atuais conflitos na Síria e as disputas entre israelenses e palestinos como exemplos que mostram a necessidade de “um entendimento a longo prazo que passa por fronteiras e identidades religiosas, nacionais, culturais e étnicas”.
O rabino David Rosen, representante do judaísmo no Centro Rei Abdullah, ressalta que o Centro tem programas para combater a intolerância e os preconceitos. Ele ressalta que “anunciaremos uma primeira iniciativa que envolverá as diversas comunidades religiosas – principalmente igrejas e mesquitas – para combater a mortalidade infantil e para favorecer uma educação básica para a saúde. Outros pontos são, por exemplo, a assistência aos órfãos da AIDS, a educação, os problemas relacionados ao ambiente. Também temos que reconhecer que ocorrem coisas terríveis em nome da religião… Há muitos conflitos que são conflitos territoriais, para os quais a religião é explorada. Eu conheço muito bem a Irlanda, mas isso também vale para o Sri Lanka, para a Caxemira, para a Nigéria. E particularmente para o meu país no Oriente Médio”.
O que originou a ideia deste novo centro foi a Conferência Internacional do Diálogo realizada em Madri, em 2008, com o patrocínio da Arábia Saudita. Margallo ressalta que a é um fórum de diálogo “não entre religiões, mas entre crentes de distintas religiões que compartilham valores e princípios para fazer com o que mundo viva mais em paz, mais estável e mais harmonioso”. Com informações Acontecer Cristiano e Unisinos.
Por: Jarbas Aragão
comentario da autora do blog.Nosso alvo é Cristo.Está escrito:


2 Coríntios CAP. 6. 
15.14.Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
16.E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
17.Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;
18.E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.

Igrejas evangélicas passarão a reconhecer batismo católico



Uma decisão histórica da Igreja Católica Romana e um grupo de denominações protestantes dos Estados Unidos deve causar surpresa para religiosos do mundo todo. Na primeira semana de fevereiro deve ser assinado um documento que formaliza a decisão das igrejas reconhecerem o batismo umas das outras. O anúncio vem quase 500 anos depois que a Reforma Protestante dividiu a igreja no mundo todo.
Isso significa que os líderes da Igreja Católica, da Igreja Presbiteriana (EUA), Igreja Cristã Reformada da América do Norte, Igreja Reformada da América e a Igreja Unida de Cristo, selarão o “Acordo Comum de Reconhecimento Mútuo do Batismo”.
A cerimônia ecumênica em Austin, Texas, marca o fim de quase sete anos de debate onde as igrejas evangélicas mencionadas reconhecerão o batismo católico e vice-versa.  Esse acordo mútuo sobre batismos quebra uma tradição secular de católicos sendo rebatizados ao ingressar nas igrejas evangélicas.
O bispo católico Joe Vasquez, da Diocese de Austin declarou em uma entrevista que esse esforço “é parte de nossa resposta à oração onde Jesus pede que sejamos todos um”.
De acordo com uma declaração da Conferência dos Bispos dos Estados Unidos, publicada em 2010, os cristãos das tradições católica e evangélica sustentam que o batismo é o vínculo sacramental da unidade do Corpo de Cristo, deve ser realizada uma única vez, por um ministro autorizado, com água e usando-se a fórmula trinitária bíblica de invocação “Pai, Filho e Espírito Santo.” O acordo encoraja todas as comunidades cristãs locais a manterem registros de batismo.
Desde 2002, o Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos mostrou preocupação com certas práticas batismais distintas e fórmulas verbais (em nome do Criador, Redentor e Santificador) usado por alguns segmentos cristãos. Isso levou os bispos americanos a estudar com outros cristãos a compreensão mútua do batismo. As questões foram analisadas e resolvidas na Reunião Para o Diálogo, promovida pela Igreja Católica Romana dos EUA, que elaborou a primeira versão do acordo.
O documento foi aprovado em 2008 pela Assembleia Geral da Igreja Presbiteriana (EUA) e em 2010, aceito pelos órgãos diretivos da Igreja Cristã Reformada da América do Norte, da Igreja Reformada da América e da Igreja Unida de Cristo. Com informações Huffington Post.

Batismo no Toboágua

Algumas pessoas ainda não entenderam que a bíblia é o evangelho de salvação  e não de diversão.Estão tentando fazer do evangelho um parque de diversões.Não somos nós imitadores de Cristo? E se somos imitadores quando foi que Cristo desceu de um toboagua para que João o batizasse? Tais homens não são imitadores de Cristo e sim de seu próprio ventre ,escarnecem  do sacrifício da cruz e criam seus próprios mandamentos usando o nome do Deus Todo Poderoso.Está escrito:


Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.gálatas 1.6 ao 10


domingo, 17 de fevereiro de 2013

VOCE CONHECE O SEU PASTOR ??

 FIQUE ATENTO,VIGIAI E ORAI

banner

A Polícia Civil do Paraná, prendeu uma pastora evangélica e o marido, suspeitos de fazer parte de uma quadrilha de tráfico de drogas em Foz do Iguaçu.

No pendrive apreendido pela polícia, durantes buscas, havia fotos da pastora e do marido segurando armas. Segundo a polícia, a igreja era usada como ponto de venda de drogas. No local havia uma casa de apoio a dependentes químicos. Há suspeita que os internos estariam sendo usados para vender as drogas. A pastora e o marido negam envolvimento com a quadrilha de traficantes.

Fonte: Jornal O Dia


A palavra de Deus nos alerta VIGIARMOS e ORARMOS .Temos que ter o discernimento de Deus para sabermos discernir quem realmente o serve.Cada dia mais vemos pessoas sendo escravizadas dentro de suas congregações por falsos pastores .A    bíblia nos alerta sobre lobos em pele de ovelhas ,mas vemos também alguns que nem se disfarçam mais tamanha e  a cara de pau dessas pessoas usando o nome de Jesus para cometer atrocidades e roubar pessoas inocentes que buscam a paz em Cristo. O resultado disso são pessoas extremamente machucadas que devido a confiar em falsos cristãos se decepcionaram ,transferindo assim a culpa de sua decepção a Cristo, ao evangelho ,porque afinal o nome de cristo foi usado indevidamente.
Uma vez que esta pessoa se feriu passa a não crer mais no evangelho e duvidar até da própria escritura sagrada,uma estratégia de Satanás para que ela não volte a procurar uma denominação séria e um pastor que realmente pregue e viva a palavra de Deus.Cenas como esta acima nos entristecem,porque concerteza  os membros desta congregação sofreram um grande choque e terão de ser abraçados e amados por irmãos de outras congregações para que não se afastem de Cristo.Isto tem acontecido no mundo todo,igrejas fechadas por escândalos.Mas sabemos que existe um povo sério que ama a Deus e usa seu nome para Glorifica-lo .Somos o Corpo de Cristo e as portas do inferno não prevalecerão contra nós   mat16.18 .Fiquem na paz de Cristo. 


comentário postado pela autora do blog.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

DESEJO SILENCIOSO DE PECAR


TENTAÇÃO, É UM DESEJO SILENCIOSO DE PECAR QUE NASCE AOS POUCOS, ELE BROTA, E SE NÃO IMPEDIRMOS CRIA RAÍZES PROFUNDAS E GERAM PECADOS TERRÍVEIS EM NOSSAS VIDAS. SABEMOS QUE O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE, PORQUE UMA VEZ GERADO EM NOSSOS CORAÇÕES, NOS MATAM ESPIRITUALMENTE E NOS LEVAM PARA LONGE DE DEUS, NOS CONDENANDO AO INFERNO.

NO INÍCIO O DESEJO DE PECAR PARECE UMA BOBEIRA, MAS SOMOS TENTADOS A FAZER ALGO QUE NÃO QUEREMOS MAS NO FUNDO DESEJAMOS. ENTENDE ISSO?NA BÍBLIA DIZ:

Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. (Tiago 1:14-15)

OU SEJA ,CADA UM TENTADO, QUANDO É ATRAÍDO PELOS SEUS PRÓPRIOS DESEJOS SENSUAIS OU SEJA A CONCUPISCIÊNCIA É Desejo imoderado de satisfazer a sensualidade, OU SEJA, O DESEJO JÁ EXISTIA MAS AGORA SATANÁS TOMANDO CONHECIMENTO DISSO PASSA A ATRAI-LO PARA AQUILO QUE DESEJA, DE UMA FORMA SUTIL.

A LUTA DA CARNE PASSA ENTÃO A SER UMA LUTA TRAVADA DENTRO DE NÓS MESMOS DE SATISFAZER NOSSOS DESEJOS OU LUTAR CONTRA ELE.

EM SILÊNCIO SOMOS TENTADOS, UNS A SE DROGAR,OUTROS A PROSTITUIR, DE BEBER,DE ADULTERAR,DE TRAIR, DE ROUBAR, SUICIDAR SE, JULGAR AS PESSOAS, VINGAR, CONTENDER , ENFIM SÃO MUITAS AS TENTAÇÕES.

AS PESSOAS SENTEM VERGONHA QUANDO SÃO TENTADAS, POR ISSO OCULTAM SILENCIOSAMENTE SEUS DESEJOS.

MUITAS VEZES, PERTURBADAS E ANGUSTIADAS SE ISOLAM COM MEDO QUE ALGUÉM SAIBA OU PERCEBA O QUE SE PASSA EM SUA MENTE E A CRITIQUE OU A REJEITE POR ISSO.

UMA SENSAÇÃO TERRÍVEL E DESESPERADORA QUE AS VEZES FICAM POR ANOS DENTRO DA PESSOA. SER TENTADO NÃO É O MESMO QUE CAIR EM TENTAÇÃO. PRECISAMOS DE AJUDA QUANDO A TENTAÇÃO É FORTE E PODE LEVAR A UMA DESTRUIÇÃO TOTAL. TODO PECADO TRÁS VERGONHA E HUMILHAÇÃO. O MOMENTO EM QUE A PESSOA PECA ELA SENTE MEDO E AO MESMO TEMPO PRAZER, DEPOIS SE ACOSTUMA COM O PECADO E SÓ CAI EM SI QUANDO É DESCOBERTO.LEMBRE-SE NÃO HÁ NADA OCULTO QUE NÃO VENHA A SER REVELADO, MAIS CEDO OU MAIS TARDE ALGUÉM IRÁ DESCOBRIR ESSE PECADO. A UM EXEMPLO NA BÍBLIA: CAIM FOI TENTADO A MATAR ABEL SEU IRMÃO, E ANTES QUE CAÍSSE EM TENTAÇÃO COMETENDO ASSASSINATO DE FOI ALERTADO POR DEUS : Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.GÊNESIS 4.7

OBSERVE QUE DEUS FALA A ELE PARA DOMINAR O DESEJO QUE ESTÁ SENTINDO, E A PRÓPRIA PALAVRA DE DEUS DIZ; Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.(TIAGO 4:7) OBSERVE QUE DEUS FALA PARA CAIM RESISTIR AQUELE PECADO,RESISTINDO, O DIABO IRIA FUGIR DELE, JÁ QUE É ELE O TENTADOR. RESISTIR SEMPRE.RESISTA AO QUE ESTÁ SENTINDO E NÃO TENHA MEDO DE FALAR COM ALGUÉM DE DEUS PARA AJUDA-LO EM ORAÇÃO E COM BONS CONSELHOS.DIVIDIR SEUS SENTIMENTOS COM A PESSOA ERRADA PODERÁ TRAZER GRANDES CONSEQUENCIAS, MUITOS SÃO USADOS POR SATANÁS PARA NOS AFUNDAR AINDA MAIS. 

Por Rita Roman

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

QUEM É O CABEÇA DA IGREJA: O PAPA OU CRISTO?


       Quero começar este texto falando do inimigo do homem que é satanás e seus demônios.
O  desejo de satanás é tomar o lugar de Deus.Quando Jesus foi tentado por ele no deserto ao invés dele se prostrar diante de Jesus,ele teve a ousadia de pedir a Jesus que se ajoelhasse diante dele e o adorasse.

Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás
Mateus 4:8-10
Satanás oferece a Jesus  , os reinos do mundo e a glória deles e em troca pediu que Jesus se ajoelhasse  diante dele e o adorasse. Observe que Jesus diz : Ao Senhor teu Deus adorarás.Jesus mostra que Deus é Deus sobre todos, até sobre os demônios.Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.
Tiago 2:19
O desejo de ser adorado é  satânico.
Nenhum homem deve se prostrar diante de outro homem em sinal de adoração.Somente Deus é digno de ser adorado



QUEM É O CABEÇA DA IGREJA: O PAPA OU CRISTO?

Por Hernandes Dias Lopes 
Com a renúncia de Bento XVI mais uma vez o mundo inteiro discute quem é o cabeça da igreja? Será o papa? Será o papa a pedra fundamental da igreja, o sumo pontífice e o substituto de Cristo na terra?
O que a Bíblia diz a esse respeito? A Bíblia diz que Cristo é o cabeça da igreja: "... como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo" (Ef 5.23).
A Bíblia diz que Cristo é a pedra sobre a qual a igreja está edificada:  "Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular" (At 4.11);
"Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo" (1Co 3.11); 
"e beberam da mesma fonte espiritual; porque bebiam de uma pedra espiritual que os seguia. E a pedra era Cristo" (1Co 10.4). 
A Bíblia diz que Cristo é o sumo pontífice ou seja o supremo e único mediador entre Deus e os homens: "Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem" (1Tm 2.5). 
A Bíblia diz que o Espírito Santo é o substituto de Cristo na terra: "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco" (Jo 14.16). 
É melhor ficar com a Bíblia, porque Jesus disse que a Palavra de Deus é a verdade "Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade" (Jo 17.17) e as Escrituras não podem falhar: "a Escritura não pode falhar" (Jo 10.35).
fonte ministério batista Beréia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...