Chaves, um seriado que já está a muitos anos na televisão brasileira.
É inacreditável que este seriado ainda tenha audiência, mas muitas mães não prestam atenção na péssima influencia dele na vida de seus filhos. A começar por uma vizinha chamada dona Florinda que sempre que se irrita com seu vizinho bate nele na cara. A criança assistindo isso todo dia achará que bater na cara das pessoas é algo natural, afinal, o seriado tenta passar isso como uma coisa engraçada, mas no dia em que esta criança repetir este gesto a sociedade não a verá com bons olhos.
Também tem o gato da dona Clotilde cujo nome e satanás. Péssima escolha não? Porque alguém colocaria o nome de um animal de um seriado "infantil" de satanás? Cada vez que o gato é chamado, na verdade, o diabo é invocado e as crianças o invocam também por não saberem do que se trata.
Dona Clotilde, é apelidada pelas crianças de bruxa, e o pai da Chiquinha é um péssimo exemplo de pai, um homem preguiçoso e que ensina a filha a mentir para o livrar de pagar o aluguel. Pior ainda é um professor chamado Girafales que fuma charuto em plena sala de aula. Temos também o proprietário da vila, que é um homem obeso, e a mensagem que se passa quando ele aparece é de preconceito entre as crianças que o ridicularizam pelo fato de ser gordo. Este seriado e uma bandeja de maldade e mal gosto. Pior, alguns adultos o assiste repetidamente, aí vem a pergunta, quem foram estes adultos na infância e quem são eles hoje.
Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. (Provérbios 22:6)
Por: Rita Roman
Fonte :Herança de Amor
Por: Rita Roman
Fonte :Herança de Amor
0 comentários:
Postar um comentário