domingo, 18 de agosto de 2013

SERIADO CHAVES, POIS É, POIS É, POIS É, PÉSSIMA INFLUÊNCIA PARA AS CRIANÇAS

SERIADO CHAVES,  POIS É, POIS É, POIS É, PÉSSIMA INFLUÊNCIA PARA AS CRIANÇAS
Chaves, um seriado que já está  a muitos anos na televisão brasileira.
É inacreditável que este seriado ainda tenha audiência, mas muitas mães não prestam atenção na péssima influencia dele na vida de seus filhos. A começar por uma vizinha chamada dona Florinda que sempre que se irrita com seu vizinho bate nele na cara. A criança assistindo isso todo dia achará que bater na cara das pessoas é algo natural, afinal, o seriado tenta passar isso como uma coisa engraçada, mas no dia em que esta criança repetir este gesto a sociedade não a verá com bons olhos.
Também tem o gato da dona Clotilde cujo nome e satanás. Péssima escolha não? Porque alguém colocaria o nome de um animal de um seriado "infantil" de satanás? Cada vez que o gato é chamado, na verdade, o diabo é invocado e as crianças o invocam também por não saberem do que se trata.
Dona Clotilde, é apelidada pelas crianças de bruxa, e o pai da Chiquinha é um péssimo exemplo de pai, um homem preguiçoso e que ensina a filha a mentir para o livrar de pagar o aluguel. Pior ainda é um professor chamado Girafales que fuma charuto em plena sala de aula. Temos também o proprietário da vila, que é um homem obeso, e a mensagem que se passa quando ele aparece é de preconceito entre as crianças que o ridicularizam pelo fato de ser gordo. Este seriado e uma bandeja de maldade e mal gosto. Pior, alguns adultos o assiste repetidamente, aí vem a pergunta, quem foram estes adultos na infância e quem são eles hoje.

Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. (Provérbios 22:6)


Por: Rita Roman
Fonte :Herança de Amor

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...