terça-feira, 17 de setembro de 2013

ENFRENTANDO AS PERDAS E SEGUINDO EM FRENTE


ENFRENTANDO AS PERDAS E SEGUINDO EM FRENTE
Olá queridos!

Quero compartilhar com você uma palavra que já está em meu coração há mais de um ano e que nasceu como fruto de uma experiência dolorosa que tivemos em nossa igreja e que marcou a muitos, mas que somente hoje senti que era a direção clara de Deus o momento de postá-la.
Como é delicado para todos nós lhe dar com as perdas! Ninguém gosta de perder seja o que for: uma moeda, a condução para algum lugar, um objeto estimado, uma pessoa querida. Definitivamente, todos nós, seres humanos, não gostamos das perdas. Porém, uma coisa é certa: Elas existem e precisamos aprender a lhe dar com elas e ainda mais... ter a consciência de que precisamos seguir adiante na nossa trajetória.

O texto que me serviu de base para esta argumentação está registrado em 2 Sm 12:15-24. O texto fala sobre a morte do filho que o grande rei Davi teve com Bate- Seba, filho este que a Bíblia não diz o nome, mas que trouxe uma grande lição para a vida do monarca e creio que para todos nós hoje também.

Este filho de Davi sofreu de uma enfermidade durante sete dias. Durante este tempo, Davi fez tudo o que podia para que a saúde de seu filho fosse restaurada. Orou, jejuou, implorou a Deus... porém, sem sucesso. Passado os sete dias, o rei recebe a notícia da morte da criança. O que fazer agora? Permanecer prostrado para o resto da vida lamentando por esta morte? Revoltar-se contra Deus? Desistir do trono e viver trancado no palácio sem se comunicar com mais ninguém?

Certamente, Davi era um homem segundo o coração de Deus. E com isso, muita coisa tem a nos ensinar. Se você é alguém que tem passado por perdas, essa palavra é pra você! Se você não tem passado pelas perdas e está tudo tranqüilo, essa palavra também é pra você, pois as perdas fazem parte do nosso currículo de vida e não temos como deixar de passar por elas. Em contrapartida, podemos tirar lições preciosíssimas pra nossa vida: Eis algumas delas:

1ª: ENTENDA QUE HÁ COISAS QUE ESTÃO FORA DO SEU CONTROLE: Tudo o que Davi tinha que fazer para que a vida do filho fosse restaurada, ele fez. Porém compreendeu que Deus permitiu a morte do seu filho e sendo então, sabia que apesar das circunstâncias, Deus estava no controle de tudo (Há alguns meses um Pastor pregou em minha igreja e citou uma frase que marcou a minha vida: Deus está no controle ainda que as coisas pareçam estar sem controle!).

2ª: NÃO SE ISOLE DO MUNDO AO REDOR QUANDO VIEREM AS PERDAS: Depois da morte da criança Davi se levantou, se lavou, se perfumou, trocou de roupa, foi à casa do Senhor e O adorou. Só quem entende que Deus está acima das circunstâncias é capaz de se levantar depois de uma tragédia como essa e adorá-Lo.

3ª: PARE DE FICAR SE LAMENTANDO PELO QUE JÁ SE FOI: Talvez seja um namoro rompido, uma porta de emprego que se fechou, alguém que se afastou. Não fique prostrado no chão a vida toda, levante-se e entenda que a vida não se foi junto com a sua perda!!!

4ª: :NÃO SE ESQUEÇA QUE A VIDA CONTINUA E PESSOAS AO SEU REDOR PRECISAM DE VOCÊ:Davi tinha uma esposa pra consolar, um reino para administrar. Davi tinha responsabilidades que esperavam por ele e não podia se “dar ao luxo” de ficar chorando o tempo todo. O rei entendeu que a história continuava e que ele era parte fundamental dela.

5ª: CREIA QUE DEUS TEM ALGO NOVO PRA SUA VOCÊ: Davi mal sabia, mas Deus tinha reservado um outro filho para ele. Quando ficamos presos ao que se foi, nos fechamos para viver algo de novo que Deus tem guardado pra nós. Davi decidiu continuar a caminhada e esperar o agir de Deus em sua história. Deus tem algo novo, uma porta aberta, um tempo novo... um Salomão! Salomão era o símbolo de um tempo novo de Deus para a história de Israel. Deus tem algo novo para sua vida!!!

Por isso, pare de se lamentar pelo que se foi, levante a cabeça, tire a roupagem de vítima da história e permite que Ele continue contando a Sua história através de você!

Fico impressionado como a Palavra de Deus nos ensina a viver melhor! Ela é fonte de vida! É bússola para a nossa caminhada muitas vezes turbulenta! Somente a Palavra tem o poder de nos alinhar aos planos e pensamentos do Senhor... sempre mais elevados que os nossos!!!

Deus te guie ! Levante-se, enfrente as perdas e siga em frente!!!

Fonte :Wagner de Miranda Ferreira     
Via: Herança de Amor 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...