Grupo muçulmano nigeriano quer estabelecer um governo islâmico no país
Quanto custa a vida de um cristão? Na Nigéria, os muçulmanos pagam aos membros de Boko Haram, em média, 7.000 nairas por cada cristão morto. Quantidade equivalente a 43 dólares.
O grupo cristão Jubilee Campaign tem feito sérias queixas contra o governo da Nigéria, mas o próprio presidente admitiu que ele não pode controlar o exército de Boko Haram, que é apoiado e equipado pela Al-Qaeda.
O desejo do partido muçulmano se manifesta em estabelecer um Estado islâmico, em um país onde quase 50% da população professa a fé cristã. A região norte está quase totalmente controlada pelos extremistas, onde se produz a maioria dos assassinatos e ataques contra as igrejas.
A TV muçulmana Al Jazeera entrevistou recentemente a Ibrahim Mohammed, um soldade de Boko Haram que está preso. Este foi enfático: “Escolhemos pegar em armas contra as pessoas que não querem o governo muçulmano. Alá me pediu que lutássemos contra eles” O jornalista lhe perguntou sobre os outros muçulmanos e crianças que morreram durante os ataques. “Quem morre sendo inocente não tem nada para se preocupar. Além disso, somos perdoados por Alá, porque é uma guerra santa”.
Massimo Introvigne, cordenador do Observatório para a Liberdade Religiosa na Itália fez um chamado ao mundo por causa da situação no final do ano passado. “Estima-se que em 2012, 105.000 cristãos foram mortos por motivos religiosos. Ou seja, um morto a cada 5 minutos”, disse.
Fonte: Nínro Ruiz Peña – Noticias Cristianas
Divulgação- Herança de Amor
Tenho-vos dito estas coisas para que não vos escandalizeis.
Expulsar-vos-ão das sinagogas; ainda mais, vem a hora em que qualquer que vos matar julgará prestar um serviço a Deus.
E isto vos farão, porque não conheceram ao Pai nem a mim.João 16:1-3
E isto vos farão, porque não conheceram ao Pai nem a mim.João 16:1-3
0 comentários:
Postar um comentário