Todavia é segura e certa a concretização da promessa que Ele nos fez de alcançarmos a perfeição em glória quando da Sua segunda vinda para restaurar todas as coisas àquela condição original planejada por Deus para as Suas criaturas.
Vemos assim que não é desvantajoso sofrer e chorar enquanto aqui estivermos, e sentirmos profundamente nossas limitações e misérias, porque isto pode ser um fator contribuinte para nos conduzir à busca de socorro em Cristo, e por conseguinte à conversão.
Daí Ele ter dito que são bem-aventurados os que choram e os que sofrem por serem perseguidos por seu amor à justiça.
Deus se compadece profundamente não somente por estes que choram, como também por aqueles que são ignorantes quanto à sua real condição e que continuam buscando achar nesta vida motivos que lhes tornem felizes e alegres.
Não são poucos os que, neste segundo grupo, são conduzidos por Deus, por amor e misericórdia, através das vicissitudes que experimentam, a entenderem por fim que não é aqui o nosso lugar de paz e descanso. Que há uma grande luta a ser travada, por meio da fé, para vencer o pecado e todos os inimigos espirituais que operam neste mundo de trevas.
Não fosse pela infinita bondade, longanimidade e misericórdia de Deus, jamais seríamos objeto deste Seu trabalho de restauração paciente e progressiva do qual todos somos necessitados.
Deus está trabalhando para o nosso bem, enquanto sofremos.
Daí a exortação que nos é dirigida em Sua Palavra:
Heb 12:12 Por isso, restabelecei as mãos descaídas e os joelhos trôpegos;
Heb 12:13 e fazei caminhos retos para os pés, para que não se extravie o que é manco; antes, seja curado.
Divulgação:Herança de Amor
Fonte:Fé em Jesus
0 comentários:
Postar um comentário