O número de mulheres solteiras nas igrejas evangélicas é muito maior do que de homens e a consequência direta disto, é que um boa parte destas, demoram muito mais do que gostariam para arrumar um namorado ou até mesmo casar.
Devido a "concorrência" e a pressão da sociedade para que case, não são poucas as mulheres que vivem um "inferno" existencial. As novelas globais como também os filmes hollwoodianos costumam enfatizar que a felicidade só pode ser alcançada através do casamento. Quem não se lembra dos finais dos filmes românticos, quando o casal se afasta abraçado e "são felizes para sempre?" Ou ainda dos últimos capítulos das novelas onde a moça apaixonada se casa com um lindo galã? Pois é, a mensagem subliminar, falsa, perigosa e cruel é que a mulher só se realiza através de outra pessoa. Infelizmente essa idéia se internalizou em muitas moças, de tal forma que toda energia vital não é canalizada para aprender a ser feliz, mas para arranjar um namorado e casar.
Isto posto, uso deste artigo para elencar alguns comportamentos que uma mulher deve observar num homem antes de namorá-lo:
- Ele é temente a Deus?
- Ele ama a Deus acima de todas as coisas?
- Ele é comprometido com uma igreja local?
- Ele tem uma vida piedosa, ou seja, ele anda em santidade, sem contudo ser legalista?
- Ele é responsável, isto é, ele cumpre os compromissos anteriormente assumidos?
- Ele é um bom filho? Isto é, ele trata bem os que com ele convive?
- Ele é uma pessoa emocionalmente equilibrada?
- Ele é do tipo "pegador"?
- Ele é daqueles que namora, namora, mas, não firma compromisso com ninguém?
Claro que ninguém é perfeito, disso todos sabemos não é verdade? Todavia, um rapaz que não se encaixe num padrão aceitável com certeza lhe trará dor de cabeça.
Pense nisso!
Fonte ; Renato Vargens
0 comentários:
Postar um comentário