Decidir pelo divórcio é sempre difícil. Tanto que, passado o calor do momento, mais da metade das pessoas se arrepende. Foi o que mostrou uma pesquisa realizada no Reino Unido com 2 mil pessoas: nada menos do que 54% admitiram que ficaram se perguntando se fizeram mesmo a escolha certa, e a resposta foi “não”.
Segundo a psicóloga e terapeuta de casais Daniela Ervolino, do Psicolink, situações como essas são comuns também no Brasil.
— Muitos casais se separam por impulso. Cada vez mais as pessoas querem resolver tudo instantaneamente e têm menos paciência para se dedicar ao relacionamento — avalia.
Para a especialista, em geral, o arrependimento no divórcio se deve à falta de flexibilidade e de abertura para o diálogo enquanto a relação existia — dois erros que levam à separação precipitada.
— As pessoas não conversam sobre os problemas por medo de iniciar uma discussão, por preguiça e por achar que o outro já deveria saber determinada coisa. Falar e ouvir é fundamental — afirma a
psicóloga. Fonte- Notícias Cristãs
Comentário da dona do blog:
O relacionamento entre duas pessoas nunca foi fácil, principalmente quando são criadas em ambientes totalmente diferentes, isso vai refletir na vida a dois. A presença e a busca de Deus é essencial, mas ainda assim se torna muito difícil quando ambos não professam a mesma fé. Reino dividido não prospera.
A falta de diálogo ainda é um problema gigantesco nos casamentos, cristão ou não, se não existir diálogo não vai existir harmonia e nem confiança.
O divórcio tem aumentado muito no Brasil e no mundo, uma das causas é o endurecimento do coração do homem, que tem se afastado de Deus e seguindo seu próprio caminho. Muitos já não vêem sua esposa como carne de sua carne e a fere sem piedade.
Deixe sua opinião a respeito do divórcio ou sua experiência,queremos te ouvir,mesmo que seja um desabafo. Abraço, Rita Roman
Fonte-Notícias Cristãs
0 comentários:
Postar um comentário