terça-feira, 30 de junho de 2015

Imigrantes cristãos são jogados ao mar durante travessia para Itália

Os doze imigrantes foram empurrados por serem cristãos. A polícia italiana afirmou ter detido os quinze responsáveis. Em outro naufrágio, 41 imigrantes morreram afogados

Imigrantes cristãos são jogados ao mar durante travessia para Itália-Herança de amor blog da rita


A polícia da Itália prendeu quinze imigrantes muçulmanos acusados de jogar doze companheiros de embarcação em alto-mar por serem cristãos. A acusação se baseia no testemunho de passageiros do mesmo barco que foram resgatados pela Marinha italiana e transferidos ao porto de Palermo na manhã de ontem. As autoridades italianas informaram que os detidos são de nacionalidade marfinense, malinesa e senegalesa e todos são acusados de homicídio múltiplo agravado por ódio religioso. As vítimas do ataque, provavelmente de Gana e da Nigéria, são consideradas mortas, segundo a BBC.
"Os náufragos, muitos deles em lágrimas, explicaram que tinham sobrevivido não a um naufrágio provocado pelas condições meteorológicas adversas ou pela precariedade da embarcação, mas pelo ódio humano", disse a chefia da polícia de Palermo. As testemunhas relataram que partiram dia 14 de abril da Líbia em direção à Itália a bordo de um navio com 105 passageiros, essencialmente senegaleses e marfinenses.
Fonte-Veja.Abril


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...