segunda-feira, 22 de junho de 2015

Presbiteriano, bilionário Donald Trump anuncia candidatura à presidência dos Estados Unidos

Presbiteriano, bilionário Donald Trump anuncia candidatura à presidência dos Estados Unidos
As eleições presidenciais dos Estados Unidos ganharam um novo postulante ao cargo na última terça-feira, 16 de junho. O bilionário Donald Trump, 69 anos, filiado ao Partido Republicano, anunciou que irá disputar a indicação para se candidatar à Casa Branca.
Trump, um fiel presbiteriano, fez fortuna no mercado imobiliário, tem patrimônio líquido estimado em US$ 8,7 bilhões e é conhecido por algumas extravagâncias, como colecionar Bíblias enviadas por fãs e ter seu nome em um arranha-céu em Nova York.
“Estou oficialmente na corrida pela presidência dos Estados Unidos, vamos fazer nosso país grande de novo”, afirmou Donald Trump, que prometeu reformular o conceito de vida norte-americano: “O sonho americano está morto. Mas, se vencer, o construirei de novo, maior e melhor que nunca”.
Em uma entrevista concedida à emissora de TV Christian Broadcasting Network (CBN) em 2012, Trump contou que cresceu frequentando uma Igreja Presbiteriana na periferia de Nova York e que frequenta os cultos sempre que pode.
“Primeira Igreja Presbiteriana em Jamaica, Queens, é onde eu ia à igreja [na infância]. Eu sou um protestante, eu sou um presbiteriano. E você sabe que eu tive um bom relacionamento com a igreja ao longo dos anos. Eu acho que a religião é uma coisa maravilhosa. Eu acho que minha religião é uma religião maravilhosa”, disse o bilionário há três anos.
Sobre os planos para seu eventual mandato, caso vença as primárias do Partido Republicano e derrote o candidato do Partido Democrata – que deverá ser a ex-primeira-dama Hillary Clinton -, Trump disse que pretende erguer “um grande muro na fronteira com o México” pois o país vizinho não é amigo dos Estados Unidos: “Eles estão trazendo drogas, eles estão trazendo crime, eles são estupradores, e alguns eu assumo são boas pessoas, mas eu falei com os guardas de fronteira e eles me disseram que é isso que estamos recebendo”.
O empresário afirmou ainda que pretende ter como meta a redução drástica do desemprego no país: “Eu serei o maior presidente gerador de empregos que Deus já criou”, afirmou.
Sobre o financiamento de campanha, Trump disse que colocará a mão no bolso e não usará doações, de acordo com informações do G1: “Não preciso do dinheiro de ninguém. Vou usar meu próprio dinheiro, porque sou realmente rico”, disse, pouco antes de criticar as relações dos políticos do país com empresas e lobistas: “Todos estúpidos, controlados pelos lobbys e os interesses pessoais”.Fonte-Gospel +
Vigiai e orai.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...