domingo, 2 de junho de 2013

Tatuagens e pílulas serão os próximos códigos de telemóveis

Tatuagens temporárias ou pílulas que após ingeridas forneçam dados que desbloqueiem automaticamente os telemóveis são algumas das inovações com que a Motorola promete revolucionar o mercado. 

Alexandre Costa
Tatuagens e pílulas serão os próximos códigos de telemóveis
A Motorola, empresa que foi pioneira e dominou o mercado dos telemóveis, pretende voltar a revolucionar o mundo das comunicações móveis com inovações como tatuagens temporárias e pílulas que evitam a inserção manual de códigos para desbloquear os aparelhos.

"Queremos mudar o modo como funcionam as comunicações móveis", afirmou o CEO da Motorola Mobility, Dennis Woodside, numa conferência promovida pelo AllThingsD onde referiu que, até outubro, irão lançar uma série de úteis dispositivos que pretendem reafirmar a marca.

Tanto as tatuagens como as pílulas que forneçam dados são inovações que estão ser desenvolvidas para fins médicos e que a Motorola está a adaptar para tornar mais simples e prática a utilização dos telemóveis.
Pilula funciona com energia obtida dos fluídos do estômago


A ideia é que para desbloquear um telemóvel passe a ser apenas necessário aproximar o aparelho de uma tatuagem adesiva, que se mantenha na pele durante cerca de uma semana, ou que o aparelho receba por Bluetooth os dados autentificadores fornecidos por uma pílula ingerida.

Denominada como Proteus Digital Health, a pílula é um sensor que após ingerido funcionará com energia obtida dos fluídos do estômago.

A pílula já foi aprovada pelo órgão regulador norte-americano, FDA - Food and Drug Administration (Regulação de Alimentos e Drogas).

A Motorola Mobility foi comprada pela Google no ano passado.

Fonte Expresso XL

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...