sábado, 1 de junho de 2013

Se algum conhecido ou familiar me pedir para ser fiador, e se eu não aceitar estarei pecando ou sendo injusto?

Se algum conhecido ou familiar  me pedir para ser  fiador, e se eu não aceitar  estarei pecando ou sendo injusto?
Resposta:
Não. Ao contrário do que muitos pensam, a palavra de Deus nos ensina que não devemos ser fiadores de ninguém.Isso traria inquietação e preocupações, sabendo que,se a outra pessoa não tiver condições pagar, você terá que arcar com o prejuízo e ainda poderá perder a amizade da pessoa, mesmo sendo um familiar.

Veja o que diz a bíblia:  
Ser fiador é ficar preso a uma dúvida - "Filho meu, se ficaste por fiador do teu companheiro, se deste a tua mão ao estranho, Provérbios 6:1
E te deixaste enredar pelas próprias palavras; e te prendeste nas palavras da tua boca;
Faze pois isto agora, filho meu, e livra-te, já que caíste nas mãos do teu companheiro: vai, humilha-te, e importuna o teu companheiro.
Não dês sono aos teus olhos, nem deixes adormecer as tuas pálpebras.
Livra-te, como a gazela da mão do caçador, e como a ave da mão do passarinheiro". 
Provérbios 6:1-5
Quem fica por fiador sofre - "Decerto sofrerá severamente aquele que fica por fiador do estranho, mas o que evita a fiança estará seguro".Provérbios 11:15
Ser fiador é atitude de alguém que não tem sabedoria - O homem falto de entendimento compromete-se, ficando por fiador do seu próximo.” Provérbios 17:18
Por - Rita Roman



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...