domingo, 9 de junho de 2013

Halloween evangélico? JesusWeen celebra Jesus no Dia das Bruxas, pastor Ciro comenta

Halloween evangélico? JesusWeen celebra Jesus no Dia das Bruxas, pastor Ciro comenta
JesusWeen


No mês de outubro onde muitos países comemoram o Halloween (Dia das bruxas), algumas igrejas evangélicas realizam festas similares, mas comemorando Jesus. O ato, no entanto, tem recebido críticas de alguns líderes evangélicos brasileiros.
Iniciativa Global cristã comemora o Jesus Ween, celebração que substitui o Halloween no dia 31 de outubro.
O pastor Ciro Sanches fez críticas às igrejas que realizam tal comemoração, explicando como surgiu a data e o que celebra e propondo que se comemore a Reforma Protestante.Entrevista: Pastor Ciro Fala Sobre o Evangelismo, 'Vale-Tudo' na Evangelização?
Ciro cita que alguns movimentos cristãos estão alterando o nome de Halloween para JesusWeen, promovendo no fim de outubro festividades similares decorando o ambiente com abóboras, e objetos característico da data.
Segundo ele, o Halloween celebra os espíritos de antepassados de alguns povos, atualmente popularizada tornando-se fonte de lucro para legistas em vários países.
Aos cristãos que estão usando a data para tornar possível uma participação evangélica, ou mesmo fazer evangelismo, o pastor Ciro sugere que os pastores ao invés disso, comemorem a a reforma protestante de Martinho Lutero ocorrida em 31 de outubro de 1517. De acordo com ele, esse seria “um motivo melhor para festejar”.

“Em vez de comemorarem o Dia das Bruxas, os pastores que se prezam deveriam se lembrar da Reforma Protestante", afirmou.

Sobre a reforma, o pastor Ciro explica que a reforma protestante foi um acontecimento importante porque devolveu ao povo a Bíblia que se havia perdido.
“Assim como muitos teólogos estão fazendo hoje, os católicos romanos haviam substituído a autoridade da Bíblia pela autoridade da igreja”.

Ciro Sanches desafia ainda os cristãos da atualidade, dizendo “Nesses tempos difíceis, em que muitos estão brincando com o pecado e até com festas satânicas, quantos cristãos sérios estão dispostos a protestar contra as heresias verificadas entre nós (2 Pe 2.1; At 20.28), à semelhança de Lutero?”
No site da iniciativa JesusWeen, os organizadores justificam o motivo de se fazer a comemoração, dizendo que aproveita a data muito popular nos EUA para evangelizar.
Assim como muitos vão a casa de vizinhos entregar presentes e solicitar doçes, os organizadores explicam que usa a oportunidade para divulgar a palavra de Deus. Segundo a iniciativa global, neste momento as pessoas então abertas a abrirem as portas de suas casas.
"Todos os anos, o mundo e seu sistema têm um dia reservado (31 de outubro) para celebrar imagens ímpias e personagens do mal enquanto os cristãos de todo o mundo participam, ocultam ou apenas ficam quietos no dia de Halloween. Sendo um dia que é amplamente aceitável para solicitar e bater nas portas, Deus inspirou-nos a encorajar os cristãos a usar este dia como uma oportunidade para difundir o Evangelho".

Fonte CP

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...